en-Planear 2021

20/02/2022

Finalmente está a chegar! Depois de um ano bastante atípico para a maioria das empresas e pessoas, todos estamos desejosos de mudança e de um 2021 diferente.

2020 será um ano que ficará para a história como um ano de desafios. E um destes desafios trata-se precisamente do isolamento sentido um pouco por todo o mundo. Todos nós passamos pelas videoconferências, tanto a nível pessoal e familiar como a nível profissional.

Apesar de entrarmos neste novo ano ainda num quadro de pandemia, começamos a visionar a luz ao fundo do túnel e a forte tendência de redução dos níveis de contaminação com o início do processo de vacinação.

Com isto começa-se já a sentir a retoma económica e setores a apresentar bons sinais de recuperação. 

Se por um lado as perspetivas para 2021 são positivas face a 2020, a concorrência será bastante intensa. Esta será uma altura em que todas as empresas farão tudo para recuperar as perdas sentidas em 2020, e aquelas que melhor defenirem as suas estratégias e a forma como as irão colocar em prática, terão maior possibilidade de se distinguirem das restantes.

Recursos Humanos

Sim, a sua empresa é feita de pessoas! Esta deverá de ser a sua maior preocupação para 2021. 

Entramos num ano em que o relacionamento interpessoal, a socialização e a estruturação de equipas estão num estado degradado. 

A sua empresa necessita de recuperar as perdas sentidas em 2020, mas tal só será possível se exisitir uma equipa coesa e unida. Por isso, é provável que queira trabalhar esta questão... Poderá sentir que será uma perda de tempo e de investimento, contudo, uma equipa produzirá sempre mais e melhor do que um grupo, contribuindo para uma maior receita.

Para além deste tópico, ao trabalhar a sua equipa estará igualmente a dar o salto necessário e que o fará sobressair de outras empresas concorrentes.

Sugestões

Antes de iniciar a atividade normal da sua empresa com a sua equipa, desenvolva dinâmicas e exercícios de cooperação e união.

Recupere os laços criados com algumas atividades como uma:

  • Refeição partilhada
  • Jogos e dinâmicas
  • Atividades de TeamBuilding
  • Experiências e desafios

Torne a sua equipa produtiva novamente e, acima de tudo, torne o local de trabalho dos seus colaboradores, um espaço agradável e que lhes proporcione motivação e interesse. Porque fazer o que gosta é fazer mais e melhor!

Descubra algumas Ideias que poderá desenvolver!